terça-feira, 12 de novembro de 2013

#10 Cerimonial: Muito cuidado na escolha!!

Olá meninas! Hoje é dia de assunto sério: Cerimonial. É um assunto delicado pois esse profissional e sua equipe podem salvar seu casamento caso alguma coisa não saia como esperado ou pode estragar tudo sozinho! É muita responsabilidade!!!

Desde o início do noivado, minha idéia era ter Cerimonial completo, eu nem sabia que existia no dia. O problema é que assim que eu comecei a ver os valores dos pacotes completos, eu vi que isso simplesmente não caberia no meu orçamento. Não foi uma decisão fácil, escuto de todo mundo que ter essa ajuda economiza dinheiro e evita problemas, mas infelizmente não deu certo para mim.

Comecei a busca pedindo referência das amigas casadas. Algumas pessoas recomendaram o Junior cerimonial, ouvi muitas coisas boas sobre ele, mas o preço dele, mesmo para o dia, não caberia no meu orçamento (não que ele seja caro, eu que estava com pouco dinheiro).

Conversei muito com uma cerimonial que está ficando bastante popular no grupo, todos só tem elogios para ela: Hyathama Pires. Eu gostei muito dela! Ela me ajudou mesmo eu nem tendo fechado contrato com ela! Eu só não fechei com ela porque encontrei a ideal para mim antes de marcar uma reunião com a Hyathama.

Uma outra amiga que estava noiva me sugeriu a cerimonialista dela, que tem um escritório em Taguatinga. Eu liguei para o escritório e coincidentemente eles iriam fazer um casamento no local da minha recepção no fim de semana e eu marquei de ir lá conversar com elas. Cheguei no local umas 4 da tarde e, adivinhem, a dona do salão me disse que ninguém havia ido lá receber e checar as coisas até aquela hora! Ah não, para mim isso foi bandeira vermelha. Com relação ao casamento, o primeiro sinal de perigo eu fugia, não quis arriscar. Tempos depois uma noiva do grupo postou tudo o que aconteceu no casamento dela com essa mesma cerimonial e eu dei graças a Deus que  eu desisti deles! Sério, era cada coisa que nem parecia real!

Foi então que uma outra amiga noiva me contou da cerimonialista dela. Ela me mandou o vídeo do noivado dela e disse que tudo foi planejado por essa cerimonialista: Gláucia Magalhães. Eu e meu noivo fomos ao escritório dela e conversamos bastante. Na verdade, foi amor à primeira vista. Ela parecia organizada, compreendia minha obsessão por detalhes, aceitava nossas idéias e sugeria coisas novas sempre que julgava necessário.

Ela te envia uma planilha com dicas e coisas para o casamento que foi bastante útil, e mostrou novamente a grande organização dela. não tivemos absolutamente nenhum problema com ela durante a preparação do casamento, pelo contrário, eu paguei apenas pela semana do casamento, mas ela me ajudava com dicas sempre que eu pedia, ela inclusive me incentivava a procurá-la. Quando toda a confusão com o salão de beleza aconteceu, ela me ajudou a manter a cabeça no lugar e buscar um local novo.

Eu também fechei com ela a prévia da noiva, e que ajuda! Se ela não estivesse lá as fotos não teriam sido tão perfeitas.

No dia do casamento, saiu tudo perfeito. Ela e a equipe estavam em todo lugar e ao mesmo tempo eram extremamente discretas. Os pequenos problemas que ocorreram, elas lidaram muito bem. Se houve mais problemas, eu nem sequer fiquei sabendo. Muitos convidados vieram elogiar depois e dizer que elas foram extremamente simpáticas. Quando meu sapato me machucou, lá estava ela com band-aid; quando meu vestido estava longo demais, ela deu pontos; quando eu cansei de tirar fotos, ela discretamente me arrancou de lá.

Assim que chegamos no local da recepção, nossos doces e das nossas famílias já estavam separados em caixinhas para nós. Enfim, saiu tudo perfeito e eu considero esse, também, um dos meus melhores contratos.

Recomendo? SIM. Contato: Clique aqui

Meninas, minha maior dica é BUSQUEM REFERÊNCIAS! Muitas meninas morrem de preguiça de planejar o casamento e acabam fechando com a primeira que encaixa no orçamento, não façam isso!
Vejo cerimonialistas no grupo que parecem não ter idéia do que estão fazendo, que não parecem ter um mínimo de educação.
Já ouvi falar de cerimonialistas quem brigaram com convidados, outras anunciavam tanto no microfone que o casamento ficou parecendo rodeio. Outras falavam com os convidados como se fossem animadoras de festa infantil (são histórias, não sei o nome de nenhuma delas).
Eu conversei com uma que não tinha idéia do que era um casamento! Era um trabalhinho de fim de semana. A menina mal sabia falar!
Enfim, pesquisem, busquem referências, conversem mais de uma vez com a pessoa e escolham alguém que sabia o que está fazendo.



Um comentário:

  1. Nossa que legal,preciso de uma dessa,rs. Tem como ver essa planilha menina,ao menos para eu ter uma ideia do que ainda falta? Parabens.

    ResponderExcluir