domingo, 17 de novembro de 2013

#11 Bridesmaids

O que são Bridesmaids? Qual o papel delas no meu casamento? Este post está aqui para responder a estas e outras perguntas comuns!

Olá meninas! Faz tempo que não posto mas entre ficar gripada e mil coisas pra fazer, nem sobrou um tempinho!

Dizem que toda mulher já tem seu casamento basicamente planejado desde os 10 anos de idade. Não sei se isso é verdade para a maioria, mas para mim certamente é. Uma das coisas que eu sempre soube é que eu iria querer Bridesmaids.

Mas, o que são bridesmaids? Elas são, basicamente, damas de honra adultas, ou algo assim. No Brasil inventaram o nome "demoiselles"ou "mademoiselles". Em outros países é muito comum que haja damas de honra adultas e solteiras e geralmente são as melhores amigas da noiva. Elas não são exatamente como a daminha de honra aqui no Brasil, pois elas fazem parte de toda a preparação do casamento. Se havia uma coisa que eu sabia, é que eu queria chamá-las. Quantas chamar? Quem chamar?
No meu casamento, depois da minha mãe (que foi maravilhosa) e do noivo (que foi perfeito), é claro,  elas foram minha maior ajuda.
Meninas, chamem somente suas MELHORES amigas. Quem vai estar lá quando você precisar de ajuda? quem vai se divertir preparando seu casamento com você?
Para Bridesmaids escolhi pessoas muito especiais para mim e certamente foi a melhor decisão que eu tomei na vida. Quando fui escolher vestido em Taguá, lá estava uma comigo. Quando fui escolher na Maria Virgínia, lá foi outra. Sempre que havia uma grande decisão a ser tomada, elas estavam comigo, dando opinião, ajudando. Digo mais, eu me diverti MUITO!

Algumas coisas em que elas me ajudaram:

Os vestidos foram iguais, mas nós não mandamos fazer. Fizemos uma roadtrip e fomos ao Outlet, lá compramos na TVZ. Saiu aproximadamente 160 reais cada. Além da viagem ter sido muito divertida, conseguimos um bom preço.


Eu inventei, também, de fazer 1000 tsurus para o casamento (Na parte sobre DIY eu vou falar mais sobre eles), adivinhem quem me ajudou a fazer? Bridesmaids!!


Nós resolvemos fazer um flashmob (que também terá seu post específico) e elas participaram, ajudaram, foi perfeito. Ensaiamos muitas vezes, muitos dias e em momento algum nenhuma delas reclamou do tempo e do trabalho que isso estava dando. 
Nós dançamos Spice Girls, por isso agora me refiro a elas como "as Spice". 

No chá de lingerie, elas que prepararam as brincadeiras! Foi muito divertido (também vai ter um post sobre o chá)!!



Na despedida de solteira, lá estavam elas! todas com coroas e adesivos de glitter. Nesse dia que eu dei o presente para agradecê-las por tudo. Cada uma ganhou uma cartinha, um lápis, uma pulseirinha para a despedida de solteira, uma coroa e uma plaquinha com o nome de cada uma. Espero que elas tenham gostado! Foi pouco para agradecer tudo o que elas fizeram por mim.



Um dia antes do casamento, aconteceu uma situação MUITO chata. Vou contar um pouco mais da história no post sobre os padrinhos, mas sem entrar em muitos detalhes. Mas foi um momento muito ruim...As meninas me apoiaram muito, foi maravilhoso. 

No dia do casamento, nós nos divertimos bastante no salão, enquanto nos arrumávamos. Isso fez eu ficar mais calma e descontraída, sem ficar pensando que em algumas horas eu estaria casada. 


Na cerimônia, elas entraram antes de mim, sendo que a última entrou com a plaquinha de lá vem a noiva.

  
 

Resumindo, meninas, eu tenho as quatro melhores amigas do mundo e foi muito especial poder dividir esse momento com elas!! Meu casamento foi mais divertido, a preparação foi legal e eu espero um dia poder retribuir tudo o que elas fizeram por mim (e eu não ligo para a regra que Bridesmaid tem que ser solteira hunf). Eu não tenho como agradecê-las por toda a ajuda, mas elas tem um cantinho ainda maior no meu coração agora.

Se vocês também tem amigas tão especiais, por que não fazer com que elas realmente façam parte do momento mais especial da sua vida?

Recomendo? SIM! Antes do casamento eu tinha quatro grandes amigas, agora eu sinto que ganhei 4 irmãs. Thanks girls.

SPICE forever ;)













Um comentário:

  1. É muito importante ter pessoas que você realmente considera para esse papel. As minhas madrinhas também foram as melhores. Lindas fotos.

    ResponderExcluir