quarta-feira, 27 de novembro de 2013

#14 Salão de festas - A escolha e a decoração

Olá meninas! Como andei sumida, resolvi fazer dois posts num dia só! (amanhã é thanksgiving, então é feriado pra mim)
Agora é hora de falar de uma MEGA surpresa no meu casamento:

Salão de festas (hoje falo sobre a decoração e a escolha do salão)


Com tantas noivas reclamando de problemas com salão, aí vai meu relato:

Meninas, eu rodei MUUUUUUUUITO até encontrar o salão ideal... Mandei muitos emails, conversei com muita gente e me assustei com muitas coisas. 

Acho que o primeiro salão de festas que eu fui foi o da igreja Nossa Senhora do Lago. O salão é legal, achei o preço um pouco salgado, mas como eu resolvi não me casar lá, fui atrás de outras opções.

Fui ao salão da São Judas, onde me casei. Achei tudo no mesmo nível do salão da nossa senhora. Legal, mas eu estava procurando algo a mais.

Fomos ao salão do clube aqui perto de casa, juro que esqueci o nome. Fica no final do Lago Norte. Eles tem várias opções de salão mas o único adequado para um casamento, com vista para o lago e todo em madeira, tinha um aluguel de uns 8 mil reais. Sério, eu quase tive um treco... 

Fomos a um salão de festas aqui no Lago Norte, interessante, preço bom. Marcamos um encontro com o dono, ao chegar lá foi uma confusão! Aparentemente eu havia falado com um dos donos pelo telefone, quem estava me aguardando era outro e eu não sabia. Entrei no salão esperando ser atendida mas fiquei andando e ninguém veio nos receber! Fora o fato de que ficamos plantados na porta um ano, tentando ligar, tocando interfone e nada de alguém atender, né? Quando estávamos saindo resolvemos perguntar se o senhor sentado em uma cadeira era o dono e ele disse que sim! A gota d'agua foi que contamos para ele que estávamos também interessados em um outro salão (o que acabamos fechando) e o dono FALOU MAL das donas do salão! Gente, eu achei isso tão pouco profissional. Saí de lá totalmente desiludida. Além disso, eu queria um salão em que a suite dos noivos ficasse no segundo andar e essa ficava no térreo.

Nós fomos ao Lago Sul e vimos o salão da Renata La Porta. Pequeno mas muito elegante, só que não iria comportar nossa festa.

No Lago Sul também, achamos um salão LINDO. Sério, ficamos encantados, maravilhados, parecia o lugar mais lindo do planeta. Fomos, pedimos orçamento e ficaram de nos mandar no mesmo dia. Não mandaram. Voltamos no dia seguinte levando a minha mãe, novamente pedi orçamento e nada. Acho que tive que pedir umas mil vezes até que realmente enviassem. Achei pouco caso, sabe? Além disso estava mais caro do que eu podia pagar. Meses depois uma amiga veio me falar que foi em um casamento lá e que o atendimento é péssimo! Ela disse também que nem papel tinha no banheiro. Desviei de uma bala, ufa!

Fomos ao Espaço Patrícia e achamos lindo! Infelizmente também não estava dentro do que podíamos pagar. Um tempo depois fui em uma festa lá e o buffet estava MUITO ruim, nunca comi crepes tão terríveis. Aparentemente foi uma exceção, pois as pessoas falam muito bem da comida de lá.

Fomos a outro lugar que também pertence a um desses salões citados acima. Fica bem afastado e o preço é bom, mas eu simplesmente não achei o lugar nada elegante. O preço cai, a beleza também. Parecia no quintal dos fundos da casa de alguém. O teto era baixo, cheio de colunas por todo canto, tinha pedaço de cerâmica faltando e as portas dos banheiros eram aquelas portas de metal que as pessoas colocam em área de serviço. 

Enfim, fomos ao Parthenon, que fica no Lago Norte. O espaço é bem grande, tem teto alto, parecia perfeito e parecia caro demais para que pudéssemos pagar. Fomos atendidos pela Angélica, que nos mostrou um orçamento surpreendentemente mais barato do que o esperado. Lá você contrata o salão, DJ, Buffet e decoração tudo junto. Depois de muito pesquisar, perguntar por todos os cantos, resolvemos fechar lá. Meninas, o pessoal lá é bem paciente, porque ao menos uma vez ao mês eu ia lá ver se estava tudo certinho mesmo. Toda vez que ia ter evento lá, nós íamos fotografar a decoração.

Bom, como são muitos detalhes, hoje vou focar mesmo na decoração (eu sei, escrevo demais). Eu gosto de decorações BEM românticas e queria as cores rosa e branco. Quando chegou a hora de decidir a decoração, fui atendida pela Eliane, que é um amor de pessoa! Nós decidimos cada mini detalhe da decoração! Sério, até quais potes estariam em qual mesa, quais flores e de que cor, enfim, foi tanto detalhe que levou a manhã toda e a hora do almoço! Eu queria algo romântico, rosa e branco, delicado, uma floresta encantada e com aquele sentimento que se tem quando se entra na Disney. 
Eu pedi a ela que me fizesse uma floresta encantada. Essas foram minhas exatas palavras. Palavras essas que me faltaram quando eu vi a decoração. Eu não sabia o que dizer...
Estava tudo..
PERFEITO.
Meninas, não é exagero... Quem lê o blog sempre sabe que eu sou muito exigente, detalhista e cri cri, fiquei no pé de todos os fornecedores mesmo, até briguei com uns que não gostaram de eu fiscalizar.

Ela foi tão atenciosa, que quando eu fui lá no dia do casamento (sim, fui no DIA) ela havia confundido a cor dos galhos que eu queria no pé da escada (eu queria brancos, não gosto de nada cor de madeira) e ela falou para eu ficar tranquila que ela daria um jeito. Na hora lá estavam os galhos... branquinhos.

A mesa de espelhos, segundo o pessoal do Parthenon, foi feita especialmente para meu casamento, porque eu queria porque queria. No final, aparentemente agora todas as noivas querem. Enfim meninas, Imagens valem mais do que a minha descrição, não é?
Falo sobre os outros serviços do Parthenon nos próximos posts.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário