domingo, 10 de novembro de 2013

#8 Cabelo e Maquiagem - Um salão para amar e um salão para fugir

Olá! Ontem não tive tempo de postar, mas cá estou para falar de algo que foi uma saga no meu casamento (e o que não foi?): O cabelo e a Maquiagem.

Como já deu para perceber, eu pesquisei muito cada detalhe do casamento, eu acho que é impossível você ter um casamento lindo se não colocar a mão na massa. Vejo muitas noivas falando "Ah, fechei logo com esse, nem procurei referência, porque não tenho tempo e não tenho paciência". Eu acho isso meio arriscado. E mesmo tendo uma carga de trabalho de quase 12 horas por dia arrumei tempo para ver tudo, vocês conseguem também! Vale a pena meninas.

Então comecei a procurar cabelo e maquiagem. Perguntei no grupo os mais conhecidos e lá fui eu. Fui no Ricardo Maia, mas já não havia vaga para mim com ele, só com a equipe. Todas as noivas elogiam muito.

Fui no Luiz Carlos mas achei o salão meio cheio. Minha amiga fez com ele e disse que não foi muito legal, que ele é uma estrelinha.

Pensei em ir no Cloves Nunes, mas a esposa do primo do Bruno disse que ele atrasa as noivas, então nem tentei ir.

No fim, fechei com um salão X. Um salão bastante conhecido das noivinhas, que todo mundo acha que é maravilhoso e que é super difícil de conseguir vaga. Aí que começa o martírio! Fechei o salão para 10 pessoas, e não estava muito segura! O(a) dono(a) do local não consegue tirar 5 minutos para dar atenção exclusiva a você, essa pessoa é a maior estrelinha que eu já vi na vida, e, enfim, eu estava insegura. Mesmo assim estava confiante que tudo ia dar certo. Foi aí que me avisam que o staff de lá deu uma diminuída. Como eu disse, eu sou perfeccionista, eu pesquiso, eu vou atrás e eu queria um casamento perfeito. Fui ao salão para perguntar se ainda seria possível fazer o cabelo de todas, já que só uma pessoa iria fazer o penteado para todo mundo. Chegando lá o(a) dono(a) do salão estava atrasado(a) e havia umas 5 pessoas esperando para fazer o cabelo com ele(a). Gente 5 pessoas ao mesmo tempo?! E as pessoas ainda imploram por uma vaga lá, eu não entendo!
Conversei com a secretária e ela me disse que era pra eu ficar tranquila que iria dar tudo certo. Mas sem convicção, sabe? Não me passou segurança alguma. Pedi para ela abrir os horários do nosso agendamento e, adivinhem, meu grupo de DEZ PESSOAS estava agendado para penteado a partir das 4 da tarde. QUATRO DA TARDE. Gente, eu entrei em pânico! Mesmo com o cabelo sendo preparado por outras pessoas e ficando já no ponto para o penteado, não dá para fazer 10 pessoas em 3 horas e meia.
Quando o(a) dono(a) chegou, ela já havia sido informada pela secretária que eu estava lá nervosa com tudo isso. A pessoa já chegou GRITANDO comigo! Dizendo que se eu não confiasse no trabalho que eu cancelasse, que ele(a) já tem milhões de anos de experiência, que sabe o que faz. Daí eu falei, você vai conseguir fazer 10 penteados em poucas horas? Sabe o que a pessoa me falou??? "É, não sei por que você vai se arrumar com tanta gente, se você está insegura, melhor marcar você sozinha mesmo, essas pessoas vão te atrasar". Meninas, a pessoa gritou comigo, me tratou mal, apontou o dedo e eu saí de lá a ponto de chorar.
Vocês acham que a pessoa ligou para pedir desculpas? NÃO! Ligou para a minha mãe falar que achou um absurdo que eu ameacei colocar o nome do salão no grupo, porque isso pode prejudicar os negócios! Ora, quer tratar os clientes como gado e ainda assim ter um salão próspero? Não comigo!

Enfim meninas, faltando poucas semanas para a minha prévia, eu estava em pânico. Foi então que fui descobrir para onde a pessoa que saiu do salão anterior foi (porque ela que faz minhas luzes) e descobri o salão Paulo Rogério Studio (Instagram: clique aqui ). Fui conhecer, mas não tendo muitas esperanças, o salão era novo e eu não conhecia ninguém que tivesse feito cabelo e maquiagem lá. Meninas, chegando, primeira coisa, o salão é LINDO. Nossa, é tudo o que eu queria para o meu dia. O Paulo reservou hora para me apresentar tudo, foi muito atencioso, ele é um amor de pessoa. Você ainda tem a opção de pagar por uma salinha exclusiva, com sofá, tv, banheira e etc. Meninas, eu não quis saber de mais nada! Fechei com o Paulo!

No dia da prévia ele fez o penteado maravilhosamente bem, a maquiagem ficou do jeito que eu queria (e ele não achou ruim que eu quis mudar uma coisa ou outra), enfim, ficou tudo perfeito. Além disso, ele te atende com calma (não com pressa de atender mais 50 noivas), conversa com você sobre tudo, me deixou muito calma (algumas fotos da prévia antes de eu falar como foi no dia).





No dia, fomos eu, minha mãe, minha irmã, as quatro bridesmaids e uma madrinha. Todo mundo do salão foi muito atencioso, o espaço exclusivo fez TODA a diferença, e eu amei o resultado de todo mundo! Gostei tanto, que agora esse é o salão que eu vou frequentar! 
Eu ainda dei a sorte de ser a única noiva no dia, então me senti bem mais especial do que teria sentido num desses salões com 40 noivas ao mesmo tempo.

Recomendo? SIM! De olhos fechados!!!! O trabalho do Paulo é fantástico e eu fiquei extremamente satisfeita. 

Antes de colocar as fotos do dia do casamento, gostaria de lembrar que há um pequeno sorteio no post sobre os acessórios. Até o próximo post, sobre o carro da noiva.















6 comentários:

  1. Carol, posta o nome do salão que te destratou para nenhuma noiva passar por isso...#medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu não vou falar o nome do salão gente! dei uma ótima dica, mas não posso falar o nome. No máximo, se alguem estiver prestes a fechar com algum, me manda o nome e eu digo se é ele

      Excluir
    2. fica em Taguatinga/guará não né?

      Excluir
  2. qual a endereço do salão..do Rogério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica na quadra do Deck Brasil. Para o endereço completo, é só procurar no google =P

      Excluir