quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

#19 A dieta

Olá meninas! Hoje vou fugir um pouco do assunto casamento, mas para falar sobre algo que toda noivinha quer: perder peso.
Antes de explicar para vocês como eu perdi peso, eu vou contar a história que levou a isso.

 Início de namoro é uma coisa bem complicada para as meninas, não é? A maioria dos programas envolve comida. "Vamos ao cinema e depois a um restaurante?""preparei sua comida favorita""vou te levar para conhecer meus pais, eles vão fazer um churrasco". Para muitas meninas isso não é problema algum, elas conseguem ir a um restaurante e pedir comida normal. Eu não. Meus hábitos alimentares são ruins agora, mas naquela época eram MUUUUUITO ruins. Eu era incapaz de ir a um restaurante e pedir uma salada... Eca! Tem coisa verde naquilo!! Eu geralmente pedia um sanduíche com extra bacon e o dobro de queijo, com batatas fritas grandes e uma coca grande.
Mas meninas, entendam, a gente mora em uma cidade que tem Marvin, eu amo Marvin! Aqui também tem o crepe do CEUB... Eu nem estudo no CEUB, mas ia lá para comer crepe quase toda semana só porque dá de mil a zero em qualquer outro crepe por aí... E, ainda por cima, o Mc Donald's estava com aquela promoção dos selinhos que davam mais comida ainda. O  Bruno entrou comigo nessa minha vida doida e, resultado, os dois engordamos um monte.

Esse foi o resultado (eu sou a de rosa):



Eu estava me sentindo mal com isso, sabe? Não faz bem à auto-estima da pessoa. A coisa é que mudar não é tão fácil assim. 
Foi então que o Bruno me pediu em casamento e eu coloquei na cabeça que não iria casar gorda e ponto final. 
Fomos a um nutricionista que aceitava nosso convênio. Na hora, gostei bastante, ele falou que iria adequar a dieta para o meu paladar e bla bla bla bla. Acontece que uma semana depois eu recebo uma ligação de uma farmácia de manipulação qualquer, falando que o nutricionista passou meus dados para eles,  para que eles fizessem sei lá o que de suplemento que ele queria colocar na minha dieta.
oi?
Eu NUNCA autorizei que ele desse meus dados para lugar nenhum! Isso é ilegal!! Fiquei com muita raiva. Mais raiva ainda quando, atrasada, recebo a dieta. Veio uma dieta X, nada a ver comigo. Nem se parecia com a dieta que ele disse que faria para mim. Trabalho preguiçoso mesmo! Mandei um email falando tudo isso e ele me deu a desculpa de que trocou minha dieta com uma menina que tinha o mesmo nome, mas eu não acreditei muito não.

Resolvi tomar as rédeas da situação eu mesma e ir atrás de dietas.

Vi a tal da dieta Dukan que todo mundo fala tão bem. Mas aí conversei com a minha mãe, que é médica, e ela me falou de diversos males que essa dieta pode trazer e me disse que qualquer dieta de restrição faz mal à saúde. Fui olhar alguns sites que confirmavam tudo o que ela havia me dito, então resolvi fugir dessa dieta também. Até porque, eu não como verduras (eca, verde), então não dá pra passar meses comendo só carne! Isso iria acabar com meu organismo.

Então eu mesma, com base em tudo que eu li, inventei a minha dieta meio doida. 

Primeira regra:

Não há exceções. Eu não sairia da dieta mesmo nos fins de semana, quando todo mundo fosse comemorar alguma coisa e saísse pra comer (porque é isso que as pessoas fazem). Nem mesmo em viagens. NÃO-HÁ-EXCEÇÃO.

Segunda regra: 

Adeus frituras, batata, arroz que não fosse integral, farinha de trigo (QUALQUER coisa que tivesse farinha de trigo), chocolate, etc. 
Do arroz, batata e fritura nem preciso comentar né?
Da farinha eu li que ela vira glicose rápido demais, evitando a perda de peso.

Terceira regra:

Refrigerante na minha vida agora é zero. Nada de suco de caixinha. Clight pode, Tang de vez em quando. Água sempre.

Quarta regra:

Beba MUITA água. não é 1 litro por dia. Eu bebia uns 6 litros por dia. tá certo que eu amo água e beber mil litros nem é esforço para mim. Mas para quem acha ruim, ajuda comprar vários copos e garrafas diferentes e carregar todos por aí. Eu tenho uma coleção gigantesca de copos, quem me conhece nunca me viu sem um. Sempre que eu ia dar uma aula, enchia a garrafa e bebia durante. Água, pra mim, é deliciosa (já deu sede escrevendo isso aqui)

Quinta regra: 

Comer de 3 em 3 horas. Para as pessoas que tomam café da manhã (eu passo mal se tomar), comer algo leve, evitar pães. No meu caso, eu começava comendo no meio da manhã, uma mini-barra de cereal da trio. Sim, MINI barra. Elas vem em umas caixinhas sortidas, cada uma tem umas 35 calorias apenas. 
Isso também era meu lanche da tarde, mas se eu estivesse com muita fome, comia um iogurte grego.




Eu não vou mentir e dizer que foi fácil. Não foi mesmo. Não é fácil ir na pizza hut e pedir salada ou ir ao Mc Donald's com os amigos e esperar que eles comam para que você coma em outro lugar. Quando eu estava muito triste com isso, comia Subway, que é menos mal. Com pão integral. 

Com o passar do tempo, fui perdendo peso: 






E, com isso, as pessoas notam e elogiam. Isso aumenta a força de vontade para continuar. E quando eu olhava para quem eu era antes, eu não tinha a menor vontade de ser essa garota de novo. 

(foto da primeira vez que provei o vestido, eu no meio da dieta, e no fim dela)





Desculpem se vocês esperavam alguma fórmula mágica, eu queria saber de uma também. No meu caso, foi muito esforço, muita paciência, e seguir a regrinha de que não há exceções. 
Procurando da internet, descobri um remédio (que não precisa de receita, imagino que não agrida a saúde) chamado xenical. Ele absorve 30% da gorduda que você come, então eu comprei e tomei na reta final. Ele tem uns efeitos colaterais bem ruins, eu aconselharia que vocês falassem com um médico antes. Mas em mim, deu certo. Até porque, por causa do efeito colateral do remédio, ele te força a comer menos gordura... 

Eu li também que alguns chás ajudam a perder peso porque são diuréticos, mas eu detesto chá, então nem pesquisei quais.

Uma outra coisa que me ajudou bastante, foi pasta de atum. No pão de açúcar eles vendem umas torradinhas que são bem pequenas e fininhas, esqueci o nome, ficam na parte da entrada, perto das frutas e legumes. Cada torradinha tem 5 calorias, então eu comia com atum e manjericão.
Notem que em parte alguma eu falei sobre exercícios. Isso porque eu detesto ir para a academia (e estava sem tempo), então perdi meus 10kg sem ir até lá. Mas quem gosta, eu súper recomendo. O máximo que eu fazia era parar o carro longe (para ter que caminhar mais) e subir sempre de escada, nunca de elevador. 
Meninas, espero ter ajudado.  Qualquer dúvida, podem falar comigo. E lembrem-se de mostrar para as pessoas que vocês estão perdendo peso! Os elogios são uma ajuda imensa. 
No início da dieta, eu usava GG. Às vezes eu ia a lojas em que o GG ficava pequeno. Eu me sentia tão constrangida. Essa semana, tive que sair para comprar roupas, pois as que eu tinha estavam grandes demais. Fiquei tão feliz em ver que na maioria das lojas agora eu sou P! 
Isso também me deixa pensando que, se a diferença entre uma roupa P e uma GG são 10 kg, tem alguma coisa errada com a indústria de moda no Brasil. Mas enfim. Estou aqui disposta a ajudar, vocês tem meu Face :)

Mais uma coisa, para quem gosta de exercícios, achei esse site aqui:

http://www.fitnistas.com/

Pelo que eu entendi, você segue os exercícios e tem o apoio das outras meninas que também estão fazendo.